Na madrugada do último dia 21 de fevereiro, a equipe Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de tráfico de drogas na Rua 1, localizada na região central, ao lado da antiga Estação Ferroviária. O acusado, um indivíduo de 20 anos, foi detido pelos guardas.

Durante a ação, os guardas apreenderam a quantia de R$ 415,00 em dinheiro, além de 31 pedras de crack. O detido, desempregado, alegou que o dinheiro apreendido era proveniente do benefício de sua esposa. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos no plantão policial.

O delegado de plantão determinou o registro do flagrante delito, e o acusado ficou à disposição da Justiça para as devidas providências.

Outro episódio de tráfico de drogas seguido de porte ilegal de arma de fogo foi registrado nessa quarta-feira, às 18h35, na Rua Nagib Jorge, bairro Campos Elíseos, em Brotas, região de Rio Claro. O acusado, um motoboy de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar.

Na residência do indiciado, os policiais encontraram diversos objetos relacionados às atividades ilícitas, incluindo uma bolsa, tubo de ensaio, sacola com microtubos vazios, pochete, três balanças de precisão, 18 projéteis calibre 22, dois aparelhos celulares, R$ 50,00 em dinheiro, carregador de munição, cabo de metal, arma de fogo similar, cocaína, 53 pedras de crack, 47 porções de maconha, 3.024 microtubos de cocaína e uma quantidade de LSD. O acusado foi recolhido ao sistema carcerário para aguardar as medidas legais cabíveis.

Em outra ocorrência, um pedreiro de 34 anos, procurado por furto, foi capturado pela Polícia Militar às 22h30 do mesmo dia, na Rua Tangerina, bairro Laranjeiras, em Analândia, região de Rio Claro. O capturado possuía um mandado de prisão na Vara Criminal de Itirapina, com pena estabelecida de 9 meses e 18 dias de reclusão em regime inicial fechado, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal, relacionado ao crime de furto.