Policiais militares rodoviários apreenderam mais de meio milhão de reais que estavam escondidos dentro da lataria do compartimento de carga de um Fiat/Strada na cor branca.

A ocorrência foi registrada no quilômetro 171 da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro, na manhã de ontem (13).

Consta no boletim que, durante patrulhamento, os policiais, ao passarem pelo motorista que conduzia o Fiat/Strada, notaram nervosismo por parte dele ao ver a viatura. Os PMs perceberam também que um veículo Jeep/Compass na cor branca possivelmente estava andando junto e solicitaram que uma outra equipe também realizasse a abordagem do mesmo. Após entrevista realizada com o condutor do Fiat/Strada, o mesmo apresentou informações desencontradas e grande nervosismo, sendo que na busca pessoal nada foi localizado. Em vistoria veicular foi notado que o protetor do compartimento de carga não era o original da montadora.

Diante dessa suspeita os policiais desmontaram o protetor e encontraram R$ 545.390,00 acondicionados em pacotes envoltos com filme plástico, na lateral direita dentro da lataria do compartimento de carga.

Após a localização desse valor o condutor do Jeep/Compass assumiu ser o responsável pelo transporte e estava junto com o motorista da Fiat/Strada, dizendo ainda que já realizou transporte de valores outras vezes, para um “chinês” da Capital São Paulo, e estava levando para a cidade de São José do Rio Preto.

Como o dinheiro não tinha procedência comprovada, os dois motoristas foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba para autuação e demais providências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.