Após um intenso trabalho, a Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu o crime que vitimou Leandro dos Reis Araújo, 39 anos, no dia 12 de fevereiro deste ano. O assassinato aconteceu na Rua 27, bairro Santa Eliza.

A investigação chegou até a um suspeito que a princípio negou qualquer participação no crime e apontou uma outra pessoa como sendo o autor. Foi quando os policiais civis repassaram a esse indivíduo algumas evidências e provas. Sem ter argumentos, acabou por confessar e contou a equipe da DIG a sua versão.

O autor, 35 anos, alegou que conversava via Facebook com a ex-companheira de Leandro e que ele passou o ameaçar constantemente por isso. Disse ainda que tudo não passava de conversa e que nunca teve qualquer tipo de relacionamento com a mulher porém Leandro não acreditava. Na data dos fatos, o autor contou à Polícia Civil que Leandro chegou em uma moto na Rua 27 e que armado começou a atirar. Afirmou que conseguiu desviar dos tiros e em luta corporal desarmou Leandro e o alvejou, fugindo na sequência. Diante da confissão, ele foi indiciado e vai responder pelo crime de homicídio.

“Nosso trabalho segue arduamente para esclarecimento de todos os homicídios ocorridos em nossa cidade. Contamos também com o apoio da população para denúncias através dos telefones 181 e 197 ou na sede da DIG, Rua 13, número 6, bairro Estádio. Esta denuncia é totalmente sigilosa”, declarou o delegado Alexandre Socolowski que é titular da DIG em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.