Divulgação 

O canteiro central da Avenida Castelo Branco em Rio Claro vai ficar mais bonito. O local irá receber 122 palmeiras imperiais para deixar o local mais agradável para quem mora ou circula pela região. O plantio das mudas será realizado na segunda-feira (19), a partir das 8h30, por alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, que venceu a gincana ambiental promovida pela prefeitura. Cada palmeira irá receber o nome da criança responsável pelo plantio. Toda a comunidade está convidada a participar do plantio coletivo.

“A participação das crianças no plantio é uma forma de incentivar um maior contato com a natureza e despertar interesse pela preservação ambiental”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Segundo ele, esse contato é necessário para a formação ecológica e cidadã de quem vai cuidar do planeta no futuro. “Plantar uma árvore é uma forma de incentivar a construção de valores e o exercício da cidadania”, frisa.

Para o secretário de Agricultura, Emílio Cerri, nunca é cedo para aprender a importância da preservação ambiental. “Brincando de plantar, as crianças vão se identificar com ‘sua’ árvore e aprender que pequenas ações podem causar grandes mudanças”, observa. Os pais podem colaborar nesse processo de aprendizagem incentivando e participando desse tipo de atividade com os filhos. “A maneira mais eficaz de educar é pelo exemplo”, afirma.

Para realizar o plantio, foi necessário retirar os manacás que estavam plantados no canteiro central da Avenida Castelo Branco, já que muitos estavam comprometidos. Eles serão substituídos pelas palmeiras imperiais, espécie de grande porte, muito imponente e robusta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.