Bruna e Kátia Vieira de Almeida, irmã e mãe de Pedro ressaltaram o coração bom do menino de 16 anos. Foto: Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba

O corpo do adolescente havia sido encontrado na última quinta-feira, dia 18 ao lado do Ribeirão do Piracicamirim, na avenida Alberto Vollet Sachs, no Nova América em Piracicaba

A trágica morte de Pedro Isaque, um jovem de 16 anos, vítima de um ato brutal perpetrado por um grupo de adolescentes no ribeirão do Piracicamirim, chocou os moradores da cidade de Piracicaba (SP). Pedro, uma criança especial, era conhecido na região por sua determinação em vender paçocas para contribuir financeiramente com sua família.

Segundo relatos de amigos e familiares, Pedro, apesar de sua pouca idade, possuía um coração generoso e preocupava-se com o próximo. Ele dedicava seus dias nas ruas, esforçando-se na venda das paçocas, além de mostrar comprometimento nos estudos. Infelizmente, sofria bullying na escola devido à sua condição especial.

Embora a polícia não tenha divulgado detalhes do crime, a família revela que o adolescente desapareceu em 10 de janeiro, após ser atacado por outros menores próximo a um bar no jardim Maracanã. O motivo do ataque seria um suposto desentendimento com uma menina do bairro. Pedro foi brutalmente espancado até às margens do rio, onde foi atingido fatalmente na cabeça com um pedaço de madeira.

Os adolescentes responsáveis pelo crime foram apreendidos pela Polícia Civil em menos de 20 horas após a descoberta do corpo no ribeirão. O caso está sob investigação.

Com informações do Jornal de Piracicaba