Publieditorial

Durante o período de gestação, as futuras mamães enfrentam muitas mudanças no corpo e ai surge a dúvida: qual atividade física praticar?

O Pilates para Gestantes possui exercícios que são adaptados para cada trimestre de gestação e para a condição física de cada mulher, respeitando a individualidade de cada uma.

Executados de forma lenta e controlada, o Pilates é uma excelente escolha já que trabalha de uma maneira global o corpo todo melhorando a consciência corporal, utiliza a respiração durante todos os exercícios onde tem a função de ativar a circulação diminuindo o inchaço além de facilitar a oxigenação do bebê e trazer tranquilidade para ambos.

O trabalho de estabilização da coluna lombar diminui as dores causadas pelas mudanças corporais buscando ainda o fortalecimento do assoalho pélvico, melhora da flexibilidade, ganho de força sem sobrecarga nas articulações.

Estas características tornam o método ainda mais seguro, além de ser feito um trabalho personalizado. Não podemos esquecer que a pratica de atividade física durante a gestação proporcionará uma rápida recuperação pós natal e consequentemente chegar ao seu corpo de antes em menos tempo. Lembrando que é necessário sempre buscar um profissional capacitado e ter a autorização do médico responsável.

 

Adriana Ferreira Izquierdo / Professora de Educação Fisica / CREF 043069 G/SP

Moving Pilates – Rua 2 nº72 – av. 21 e23 Saúde – Telefone: (19) 3596-2012

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.