Foto: Divulgação/PMRC

O atendimento é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30

A procura pela vacina contra a gripe segue baixa em Rio Claro. Levantamento divulgado nesta sexta-feira (21) pela Fundação Municipal de Saúde aponta que nesta campanha foram aplicadas 47.454 doses da vacina. A cobertura vacinal entre os grupos prioritários é de 39,35%, bem abaixo da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde reforça que a vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

A vacinação contra gripe está aberta no município para toda a população com mais de 6 meses de idade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. No caso das unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Santa Elisa, do Jardim Brasília e da Avenida 29, que estão em reforma.