Na nova pesquisa eleitoral estimulada Interativa/JC, o ex-prefeito Du Altimari (MDB) está à frente dos nomes indicados pelos partidos como pré-candidatos a prefeito na eleição de 2020. Apesar disso, o resultado mostra que a maioria dos eleitores entrevistados não votaria em nenhum dos nomes propostos.

O ex-deputado Aldo Demarchi (DEM) aparece em 2º lugar entre o eleitorado que decidiu por votar em um dos pré-candidatos. O democrata foi apontado como possível nome para o pleito do ano que vem pelo próprio partido. O nome de Juninho da Padaria, que também é do Democratas, aparece na pesquisa – fazendo com que fiquem dois nomes do mesmo partido – pelo fato de ele ser o atual prefeito e candidato natural à reeleição, independente do partido.

O vereador Rogério Guedes (PSB) aparece em 3º lugar, à frente do sétimo lugar que ocupou na pesquisa anterior. Gustavo Perissinotto (PSD), que foi candidato a prefeito em 2016, vem em seguida, caindo um lugar na classificação em comparação com o levantamento de julho. A vereadora Carol Gomes (PSDB) também cresceu e saltou do nono lugar para o quinto na nova pesquisa. O prefeito Juninho da Padaria caiu da quarta colocação para a sexta, assim como o ex-presidente da Câmara, Valdir Andreeta (PTB), que estava em quinto e agora está em sétimo.

>>> Pesquisa Espontânea: Juninho segue à frente, mas indecisão é grande

A metodologia utilizada pela empresa dispõe de 400 entrevistas presenciais e domiciliares distribuídas por toda a cidade, em diferentes regiões e bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. São levados em consideração também os diferenciais de gênero, idade, estudo. A pesquisa foi realizada em outubro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.