Criada em 2007, a Pastoral do (D)Eficiente Semeando Esperança tem trilhado ao longo dos anos um caminho de ajuda. Com o lema “Atendam aqueles que te chamam e vá ao encontro dos que estão calados”, inúmeras pessoas já foram beneficiadas com o trabalho desenvolvido.

A união em prol da solidariedade da ex-vereadora Cidinha Rodrigues (conhecida como Cidinha da Cadeira de Rodas) com Gerismar Alexandre Ferreira (mais conhecido como Mazinho) resultou neste importante serviço. Mazinho já desenvolvia a ação em São Paulo e quando se mudou para Rio Claro conheceu Cidinha e a convidou para integrar a Pastoral. Entre os envolvidos estão também Valdirene Trindade Neves e outros voluntários que carregam no peito a frase “Aprendendo com as Diferenças”.

“Para mim é uma honra fazer parte deste trabalho onde a solidariedade é o pilar. Sem dúvida, ao longo desses anos, a Pastoral fez a diferença na vida de muitas pessoas e famílias. Hoje desenvolvemos várias ações para manter os auxílios prestados e para isso a ajuda da população de Rio Claro é sempre muito importante”, pontua Cidinha.

Um desses auxílios acontece em imóvel emprestado pelos Vicentinos, no Jardim São Caetano (Rua 8 com a Avenida M-25). Por lá toda quarta-feira Mazinho e outros voluntários se reúnem para consertar cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e camas hospitalares: “É totalmente gratuito e o principal feito com muito amor. Muitas pessoas nos procuram e essa oficina é a realização de um sonho junto com a nossa Kombi que conseguimos adquirir para o transporte através dos bingos que realizamos”, relata Mazinho.

Os bingos são realizados sempre no último domingo de cada mês. O próximo irá acontecer no dia 29 de janeiro, às 14 horas, no Centro Comunitário que fica na Rua M-7, entre as avenidas M-21 e M-23, número 490. Os prêmios variam entre cestas básicas, eletrodomésticos e outros presentes que são doados. A entrada é gratuita e as cartelas adquiridas na hora.

Para este novo ano, a Pastoral que já teve importantes conquistas desde que foi criada segue em um propósito: “Vamos lutar para ter a nossa sede própria e também abrir o nosso CNPJ”, afirma Cidinha.

Interessados na doação de cadeiras de rodas, camas, muletas, fraldas geriátricas para ajudar os que precisam ou no conserto de alguns desses itens na oficina, podem ligar (19) 99186-1088 (Cidinha) / (19) 99998-0530 (Mazinho) / (19) 99134-4173 (Valdirene).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.