Fabíola Cunha

Mulher caminha pela rua, ao lado de calçada ocupada  por veículos
Mulher caminha pela rua, ao lado de calçada ocupada por veículos

Como se não bastasse o excesso de carros nas ruas de Rio Claro, causando lentidão no tráfego em alguns trechos, ainda há o uso indevido de calçadas como estacionamento, como no trecho entre ruas 8 e 9 da Via da Saudade. Ali, como pode-se ver pela foto, veículos param tranquilamente onde pedestres deveriam caminhar, obrigando as pessoas a desviar e usar a rua, disputando espaço com outros carros.

“A gente toma cuidado para atravessar aqui, mas certo era ter alguém aqui para impedir os carros de pararem em cima da calçada”, explica Fernanda Cristina de Camargo, que trouxe a mãe para consulta no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), próximo ao trecho onde ela caminhava.

Consultada pela reportagem sobre ações previstas para resolver ou coibir a situação no local, a Prefeitura Municipal de Rio Claro respondeu, pela sua assessoria de imprensa, que “estacionar em passeio público destinado a pedestres é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Quem flagrar situações do tipo deve contatar a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil Municipal (153)”.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: