A piscina municipal de Santa Gertrudes, localizada no Estádio Municipal “Alfredo Carandina”, popularmente conhecida como “piscina do campão” por moradores do município, tem sido alvo de constantes reclamações.

Localizada nos fundos do campo de futebol, ao lado da prefeitura de Santa Gertrudes, é possível observar que o espaço não é utilizado há muitos anos e o que parece descaso para alguns é claramente explicado pelo prefeito Rogério Pascon, durante entrevista ao programa “Jornal da Manhã”, na Rádio Excelsior Jovem Pan News.

“Recentemente divulgamos a construção do campo de futebol no bairro Parque dos Jequitibás e algumas pessoas começaram a nos cobrar sobre outras modalidades e nos questionaram sobre a situação da piscina municipal. Aproveito este momento para explicar o que acontece naquela área. A piscina está parada há mais de oito anos e, em seu última mandato, Valtimir Ribeirão fez uma reforma do local, o que não durou muito tempo, pois muitos vândalos começaram a invadir o espaço principalmente à noite e depredaram o local”, fala Pascon.

E segue: “Já em nossa gestão, fizemos um levantamento sobre o que precisaria ser feito no local e existe um vazamento muito sério e o custo para a realização deste serviço é muito alto, não compensa. Seria mais vantajoso darmos início a uma nova obra do que arrumarmos essa que já existe. E infelizmente neste ano não tivemos condições em relação à verba para isso”.

PROJETO

Construída há mais de 30 anos, a piscina municipal pode receber projetos voltados à terceira idade, segundo o prefeito de Santa Gertrudes. “Não temos nada definido ainda, não sabemos se vamos reduzir o tamanho da área, estamos estudando, mas é provável que esse espaço receba atividades para o público da terceira idade, estamos trabalhando para que todos possam aproveitar a cidade”, finaliza.

Esporte

O prefeito municipal de Santa Gertrudes falou também durante entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan News sobre os projetos que já existem no município em relação ao esporte. “Temos escolinhas de base do Futsal e precisamos investir em nossas crianças, não apenas para ganhar, mas para envolver nossos jovens.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.