A Paróquia Imaculado Coração de Maria faz parte da comunidade e promove atividades sociais e evangelização

Sidney Navas

A Paróquia Imaculado Coração de Maria faz parte da comunidade e promove atividades sociais e evangelização
A Paróquia Imaculado Coração de Maria faz parte da comunidade e promove atividades sociais e evangelização

A principal característica de bairros populares e densamente habitados, além da mistura dos povos e crenças, é a presença maciça de igrejas, paróquias e capelas que contribuem, sobretudo, para o crescimento espiritual das comunidades onde atuam. Somam-se a isso as iniciativas tomadas em prol do povo, oferecendo atividades de cunho social e inserção no mercado de trabalho, entre tantos outros.

No Cervezão e região esse trabalho é desenvolvido pela Paróquia Imaculado Coração de Maria, que abriu suas portas de forma oficial para toda a população em meados de 2006.

PADRE D’ELBOUX

O padre Antônio Carlos D’Elboux não esconde a satisfação e privilégio em poder ajudar seus fiéis e os moradores de maneira geral.

“Estamos intrinsecamente ligados ao povo. A Paróquia Imaculado Coração de Maria acolhe a todos sem distinção. Assim é a Casa de Deus. Além das missas semanais e aos sábados e domingos, temos uma agenda completa e extensa. Podemos citar, por exemplo, o belo trabalho promovido pelas equipes de batismo e catequese. Contamos também com a ajuda indispensável do Grupo dos Vicentinos local e o Clube das Mães, com técnicas de costura para as mulheres”, diz o padre que já conhecia Rio Claro quando foi professor por aqui num passado não muito longínquo.

Vindo da vizinha Santa Barbara D’Oeste em janeiro de 2015, o padre Antônio Carlos já está bem familiarizado com os seus fiéis. Ele conta que assumiu o lugar deixado pelo padre Paulo Saraiva, que foi o primeiro pároco.

Dono de um currículo acadêmico invejável, com vários diplomas na bagagem, Antônio Carlos se lembra dos tempos difíceis. “No começo tinha muito preconceito por aqui por conta da violência. Graças a Deus isso tudo já passou e nada mais é como era antigamente.

DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DA PAZ

As igrejas são indispensáveis na promoção e divulgação da paz e colaboram como um todo em favor dos mais carentes”, elenca. Ocupando um espaço físico na Rua M-7 entre as avenidas M-23 e M-25, a Paróquia Imaculado Coração de Maria é um lugar para meditar e praticar a fé e todos são muito bem recebidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.