Divulgação 

Trecho da estrada municipal que dá acesso ao Condomínio Industrial Conpark, localizado no km 172 da Rodovia Washington Luis, no Jardim Anhanguera em Rio Claro, está recebendo melhorias. Na terça-feira (16) a prefeitura iniciou a pavimentação da via. Após regularização e compactação do solo, raspas de asfalto estão sendo depositadas em cerca de 1.200 metros da estrada. O asfalto é um antigo pleito dos empresários e trabalhadores da região que aguardam pela melhoria há pelo menos dez anos. O serviço deverá ser concluído nos próximos dias.

O trabalho está sendo realizado por equipes da prefeitura em parceria com as empresas do condomínio. “O serviço somente foi possível graças à parceria que fizemos com as empresas. Essa união de esforços resultou no bem comum”, declarou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria que visitou o canteiro de obras na quinta-feira (18). O governo municipal entrou com a mão de obra, equipamentos e máquinas, e as empresas forneceram o material para a pintura asfáltica, o pó de pedra e a raspa de asfalto obtida através de doação da Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A doação da raspa foi feita ao município e o excedente do material será utilizado em outros serviços da prefeitura.

O síndico do condomínio, André Betoni, conta que tentou fazer parceria com a administração passada para realizar a obra, sem sucesso. Agora em 2017, conseguiram a doação de raspa para o município e procuraram a prefeitura, sendo prontamente atendidos. “Em menos de 30 dias conseguimos resolver tudo. O pronto atendimento da prefeitura foi determinante para a solução do problema”, afirma Betoni. “Dentro da nossa realidade temos que apoiar as empresas que ajudam Rio Claro gerando centenas de empregos”, pontuou Juninho.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, informa que o serviço irá beneficiar os trabalhadores das empresas da região e quem precisa acessar a rodovia SP-127. “Quem usa aquele trecho enfrentava muito barro em épocas de chuva e poeira no tempo seco. Com a melhoria não haverá mais esse tipo de problema”, observa Lima.

As empresas que colaboraram na viabilização do serviço foram SEW-Eurodrive, Tamaru Ferramentas, Engimplam Engenharia, Techimport Tecnologia, Jaldi Logística e Transportes, Osteomed Implantes, FB Mix Plásticos, SRS do Brasil, Biotechnology Ortopedia, Oxirio Equipamentos, Patercal, APP Logística, Ibrac Condimentos, Bauko Máquinas, Dicsom Distribuidora, além do Condomínio Conpark e da Transportadora Labuta que ajudou na compra da emulsão asfáltica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.