Marcelo Leandro de Campos, palestrante, master coach e educador financeiro em Campinas, estará ministrando duas palestras gratuitas no Teatro do Centro Cultural

Publieditorial

Marcelo Campos, palestrante, master coach e educador financeiro, de Campinas, estará realizando uma série de atividades em Rio Claro, neste mês de maio. A programação inclui um ciclo de palestras gratuitas sobre Autoconhecimento e Educação Financeira, que ocorre no Teatro do Centro Cultural, nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 19:00 hs.

No dia 10, Marcelo estará falando sobre Coaching e Constelações Familiares. São técnicas voltadas para o autoconhecimento, o desenvolvimento da Inteligência Emocional e a aquisição de competências comportamentais. O Coaching é muito utilizado, hoje em dia, em programas de treinamento de lideranças; a técnica envolve um conjunto de exercícios que desenvolve o foco, a definição de metas e de planos de ação para atingir objetivos definidos. Foi desenvolvida por um treinador de tênis, Tim Gallwey, nos Estados Unidos, na década de 1980, e logo se tornou um fenômeno no mundo corporativo.

As Constelações Familiares são uma técnica terapêutica, voltada para a superação de bloqueios emocionais. Foram desenvolvidas por um psicólogo e filósofo alemão, Bert Hellinger; seu uso mais comum é para ajudar o cliente a compreender as dinâmicas inconscientes de seu campo familiar. O método é hoje utilizado com muito sucesso em programas de conciliação de conflitos, em tribunais judiciais no mundo todo. Também é empregado com sucesso no mundo corporativo, na forma de constelações de grupo.

No dia 11, o tema é Educação Financeira. Marcelo estará explicando a importância de se compreender nossos hábitos financeiros, e como a adoção de comportamentos mais eficientes, com foco no controle das despesas, análise do orçamento familiar e planejamentos das despesas futuras pode transformar nossa realidade financeira. A palestra inclui alguns exemplos práticos de como os exercícios de coaching podem auxiliar as pessoas em suas finanças pessoais.

As palestras são a primeira etapa de uma parceria com escolas e profissionais de Rio Claro para ministrar treinamentos na área. No dia 13 de maio Marcelo estará ministrando dois workshops sobre as temáticas de autoconhecimento e educação financeira, na Estrutura Dinâmica. Numa segunda etapa serão oferecidas a formação como Practitioner em Coaching, e um treinamento para formar consultores em finanças pessoais, ambas inéditas em Rio Claro.

Para maiores informações, o contato pode ser feito pelo telefone (19) 99635-9533 ou pelo e-mail [email protected].

Ciclo de palestras gratuitas sobre Educação Financeira e Autoconhecimento

Marcelo Leandro de Campos, palestrante, master coach e educador financeiro em Campinas, estará ministrando duas palestras gratuitas no Teatro do Centro Cultural:

1) Autoconhecimento com Coach Sistêmico e Constelações Familiares: dia 10 de maio, quarta-feira, 19:00 hs.

Sinopse: Introdução às técnicas de Coaching e Exercícios Sistêmicos, voltados ao desenvolvimento da Inteligência Emocional e desenvolvimento interior.

2) Educação Financeira em tempos de Crise: dia 11 de maio, quinta-feira,19:00 hs

Sinopse: Aprenda a organizar suas finanças pessoais e desenvolva hábitos eficientes para lidar com seu dinheiro; inteligência emocional focada em finanças.

LOCAL: Teatro do Centro Cultural de Rio Claro; Rua 2, no. 2.880.

INFORMAÇÕES:

Tel. 99635-9533

E-mail: [email protected]

Facebook: marcelocampos.coaching

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%