Publieditorial

No exercício da profissão de psicóloga, lido constantemente com pessoas que vêm me trazer as mais variadas demandas de trabalho, mas em todos os casos, há algo em comum: o desejo de modificar sua vida, ser feliz e aprender a lidar de maneira saudável com frustrações que aparecem pelo caminho. Com a questão do emagrecimento não é diferente. Quem tem o desejo ou necessidade de emagrecer, busca

É possível reprogramar meu cérebro e emagrecer para sempre?

por uma mudança positiva e duradoura na sua vida, que lhe traga, além de uma imagem física mais atraente, mais saúde e um estilo de vida que possibilite viver mais e melhor, com energia para desempenhar diferentes atividades sem se cansar facilmente.

Sabe-se que para emagrecer, é necessária uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares, sendo que a evolução tecnológica e a grande quantidade de informações disponíveis nas redes sociais permite a oferta cada vez maior de serviços neste sentido. Mas então porque a grande maioria das pessoas tem problemas com obesidade e não consegue eliminar peso de maneira permanente? Eu poderia citar uma enormidade de variáveis que dificultam essa conquista, mas sumariamente o motivo disto acontecer se resume em uma questão: as pessoas querem emagrecer e sabem o que precisam, mas não aprenderam a pensar como uma pessoa magra para que as mudanças desejadas aconteçam de fato, ou ainda, no caso de conseguirem emagrecer, acabam retornando ao peso anterior por não terem aprendido a controlar pensamentos que sabotam a manutenção do peso desejado. Ou seja, como psicóloga, posso afirmar que qualquer programa de exercícios e dieta razoáveis apenas dará certo se você estabelecer a programação mental adequada.

 

Aprenda a Pensar Magro

Neste sentido, com o objetivo de ajudar as pessoas a conseguirem essa mudança permanente de padrões indesejados que levam ao ganho de peso, desenvolvi o programa “Aprenda a Pensar Magro”, que visa unir técnicas da psicologia e coach, favorecendo a reprogramação mental do participante, que ao modificar seus pensamentos, consegue inúmeros benefícios, como a eliminação permanente de peso, aumento de autoconfiança e autoestima, melhora da saúde e qualidade de vida, diminuição da ansiedade, do sentimento de privação e desejo incontrolável por comida. Desta maneira, a psicologia pode e deve contribuir com as pessoas que anseiam pelo emagrecimento saudável ao propiciar habilidades de enfrentamento eficazes no combate à desmotivação e sentimentos inadequados, e através de uma “ginástica cerebral”, treinar o cérebro para pensar magro para sempre! Os resultados são eficazes e gratificantes e saber que pude ser parte de uma mudança para melhor só me faz querer contribuir cada vez mais e melhor!

Em Rio Claro, o programa começará a ser desenvolvido no Espaço do Bem, que é um espaço dedicado ao bem-estar e bem viver, sendo uma clínica voltada a atividades para a saúde do indivíduo. O objetivo é ajudar as pessoas a viverem melhor, contribuindo para a consciência da importância da qualidade de vida e compartilhando um estilo de vida saudável no processo de viver bem e longevidade através de atividades diferenciadas, com profissionais competentes e especializados.

Para explicar melhor meu trabalho, será oferecida uma palestra na ACIRC, no dia 04/09/2017, às 19h*. Se você está interessado em uma mudança permanente, com ganho de saúde física e mental, não deixe de se inscrever e participar! *Taxa de inscrição: R$ 10,00

Ms. Josiane Miranda

Espaço do Bem – Rua 3CJ, 227 Cidade Jardim – Rio Claro SP

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%