Ednéia Silva

Pais de alunos querem que filhos estudem em escolas perto de suas residências (foto divulgação)
Pais de alunos querem que filhos estudem em escolas perto de suas residências (foto divulgação)

Roberta Alessandra Servidoni acaba de conseguir uma vaga para o filho na Escola Estadual Barão de Piracicaba que fica próxima de sua casa. Atingir esse objetivo não foi fácil já que ela vem pleiteando a vaga desde o ano passado. Assim como ela, muitos pais enfrentam o mesmo problema quando a escola do bairro não atende toda a demanda do local.

No ano letivo de 2014, o filho de Roberta estudou na EE Profª. Heloísa Lemenhe Marasca, no bairro Bela Vista. Para isso, a mãe precisou pagar van mesmo sem condições financeiras para isso. A transferência para a Escola Barão não foi possível por falta de vagas. Somente agora, ela obteve êxito na solicitação. Para ela, as crianças deveriam estudar perto de casa, por isso pergunta quais critérios são utilizados para a concessão das vagas. A sugestão de pauta foi enviada pelo WhatsApp da Redação: 99942-4100.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que a prioridade da pasta é atender o aluno em escolas próximas de sua residência. Se porventura isso não for possível, o estudante é alocado em unidade tendo como critério também a proximidade de casa.

A secretaria esclarece ainda que se escola for distante o aluno conta com transporte gratuito ou passe escolar oferecido pelo município. Com relação às transferências, o aluno matriculado na rede tem prioridade. Se os pais optarem por escola distante tendo vaga em escola perto de casa, devem assumir a responsabilidade pelo transporte do aluno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.