Um padre foi acusado do atropelamento de um homem que havia furtado uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, na noite do último sábado (7).

Imagens de câmeras de segurança flagraram o atropelamento, que levantou diferentes opiniões nas redes sociais.

No vídeo é possível ver o ladrão correndo pela calçada quando um carro branco chega em velocidade eleva e o atinge na lateral do corpo. Na sequência, o motorista da ré no veículo e segue caminho sem prestar socorro à vítima.

De acordo com a polícia, o carro usado no atropelamento pertence à paróquia que havia sido furtada e era dirigido pelo padre da igreja.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Além de tentativa de homicídio, o responsável pelo atropelamento pode responder por omissão de socorro.

O homem atropelado teve a prisão em flagrante por furto decretada, mas teve de ser internado após o atropelamento e segue no hospital. Ele furtou três moletons e uma camiseta da igreja.

A diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo informou, em nota, que todos os fatos estão sendo apurados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho