Carretas ficarão dispostas no Espaço Livre durante um ano

Carine Corrêa

Com o objetivo de eliminar a fila de espera em torno de 37 mil pacientes na Saúde, a Prefeitura entregou nessa segunda-feira (8) à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) ‘Pacto pela Saúde’.

O prefeito Juninho da Padaria (DEM) solicitou que o PL seja encaminhado em regime de urgência. “Quero agradecer à Câmara Municipal. Tivemos uma reunião na sexta-feira (5) onde já foi tratada a questão do encaminhamento do projeto que irá tramitar em regime de urgência conforme feedback que já tivemos dos vereadores”, detalhou o prefeito.

O democrata ainda sinalizou intenção de ter antecipado o PL e de ter apresentado a propositura durante o Carnaval: “Esse é o resultado da economia que tivemos com o cancelamento dos desfiles de Carnaval e dos cortes que fizemos”, revelou.

O secretário de Saúde, Djair Cláudio Francisco, detalhou que o ‘Pacto pela Saúde’ fará o atendimento à população por meio de carretas que ficarão dispostas no Espaço Livre na Avenida Visconde: “Quando nos deparamos com uma fila de espera grande em torno de 37 mil procedimentos entre exames e cirurgias, começamos a considerar a necessidade de empreendermos um mecanismo que pudesse atender a essa alta demanda. Não houve alternativa, senão estudarmos um procedimento que atendesse essa volumosa fila”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.