Antonio Archangelo

O Instituto Médico-Legal (IML) recebeu ossada humana encontrada na região de Corumbataí nessa segunda-feira, 24 de outubro. De acordo com o que apurou a reportagem do Jornal Cidade, a Polícia Militar registrou encontro de cadáver, ossada humana, às 12h55 próximo a uma fazenda localizada na Serra dos Padres.

Um tratorista arava terras no trecho da serra quando achou uma ossada perto da Rodovia Washington Luís, SP-310. O boletim de ocorrência foi feito em Corumbataí, onde foram localizados os ossos.

De acordo com o Código Penal, no Capítulo II – Dos Crimes contra o respeito aos mortos, Artigo 211: “destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele”, a pena é de reclusão, de um a três anos, e multa.

Já no Artigo 210: “Violar ou profanar sepultura ou urna funerária”, a pena é de reclusão, de um a três anos, e multa. No Artigo 212, vilipendiar (menosprezar) cadáver ou suas cinzas, a pena é de detenção, de um a três anos, e multa. O caso será investigado pelas autoridades policiais.

2010

Em 2010, um catador de papelão, que recolhia material abandonado para reciclagem nas proximidades do Anel Viário do bairro Bela Vista, encontrou restos de uma ossada que poderia ser de uma criança.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.