Lucas Calore

Pelo terceiro mês consecutivo, os problemas com telefonia celular lideram o ranking de atendimentos no Procon Rio Claro. No mês de maio, foram 64 reclamações feitas por consumidores insatisfeitos com o serviço. No mês de abril foram 67 queixas, em março 77.

A telefonia fixa e a TV por assinatura também são serviços que mantêm suas posições no ranking, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A telefonia fixa obteve 44 queixas, enquanto o serviço de televisão a cabo recebeu 37 reclamações.

Em quarto lugar da lista aparece problema com cartão de crédito. Completam o ranking outras queixas referentes à informática, financeira, bancos e eletroeletrônico importado.

Total de atendimentos

As duas agências do Procon, no Centro e outra que fica no Jardim Cervezão, totalizam 302 atendimentos realizados no mês de maio. O número de audiências foi de quatro realizadas. Casos resolvidos ou encerrados equivalem a 118 atendimentos. Orientações para os consumidores totalizam 98.

Como reclamar

O cidadão que se sentir lesado com algum serviço ou produto pode procurar os postos do Procon no Centro, Rua 5, nº 821 (entre as avenidas 5 e 7); e no Cervezão, Av. M-15 – ao lado da subprefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.