Para idosos e PCDs, até agora cerca de quatro mil novos cartões foram entregues.

Para idosos e PCDs, até agora cerca de quatro mil novos cartões foram entregues. A expectativa é de que até oito mil idosos ou PCDs retirem o novo cartão

A Prefeitura de Rio Claro informou nessa quinta-feira (28) que os idosos e pessoas com deficiência podem utilizar os cartões de ônibus da Rápido São Paulo até esta sexta-feira, 29 de dezembro. Depois, não poderão usufruir da gratuidade, sendo retomada a mesma somente após o cadastro do novo cartão. O posto para idosos e pessoas com deficiência retirarem o novo cartão permanece na antiga Estação Ferroviária. Após o fim de semana, o atendimento será retomado na quarta-feira, 3 de janeiro.

“A partir de sábado, 30, os idosos e PCDs devem usar os cartões da nova empresa de transporte coletivo. A retirada do novo cartão por idosos e pessoas com deficiência pode ser feita a qualquer momento. Até agora cerca de quatro mil novos cartões foram entregues. A expectativa é de que até oito mil idosos ou pessoas com deficiência retirem o novo cartão”, informa.

Créditos

As pessoas que têm créditos de transporte coletivo no cartão da Rápido São Paulo terão três meses para utilizar o saldo remanescente. Para isso, deverão ter cartão de ônibus da nova empresa e solicitar a conversão desses créditos. Os novos cartões podem ser adquiridos no posto localizado na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, Centro, em frente à antiga Estação Ferroviária.

Estudantes e vale

A Secretaria Municipal da Educação está tratando dos cartões para transporte de estudantes com a nova empresa e orientará os alunos que utilizam o benefício. Com relação ao vale-transporte, as empresas também tratam diretamente com a concessionária do transporte coletivo e repassarão as informações necessárias a seus funcionários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro tem dez óbitos por dengue neste ano

Obras na Av. Visconde podem durar até 90 dias