Arte em mosaico com resíduos cerâmicos será tema da oficina Sustent’Arte. As inscrições estão abertas e são gratuitas. As aulas serão realizadas no Centro Cultural na quinta-feira (15), das 14 às 16 horas. A atividade é resultado de parceria entre Secretaria da Cultura, Aspacer e Sesi.

Vinte vagas estão sendo disponibilizadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem procurar a Secretaria da Cultura, na Rua 2, 2.880, Vila Operária, ou se inscrever pelo site www.aspacer.com.br/cursos-e-palestras. A idade mínima para participação é 15 anos.

“A oficina conta com importante estrutura tanto técnica como material”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura, acrescentando que oficina com a mesma temática foi realizada na última sexta-feira (8) com resultado bastante satisfatório. “O aprendizado possibilitou que os alunos realizassem trabalhos muito bonitos”, ressalta a secretária.

Com objetivo de que a atividade artesanal tenha valores apreciativos no campo da sociabilidade, da integração comunitária e do incentivo à criatividade, o objetivo geral do Sustent’Arte é atender as indústrias da região em seus projetos de responsabilidade social, capacitando as famílias dos colaboradores e a comunidade local a desenvolver produtos artesanais personalizados utilizando a técnica do mosaico, a partir da reutilização dos resíduos de cerâmicas de revestimento provenientes em grande escala das indústrias locais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.