Anfiteatro será construído entre a Casa Guariento e Secretaria de Ação Social

Vivian Guilherme

Anfiteatro será construído entre a Casa Guariento e Secretaria de Ação Social
Anfiteatro será construído entre a Casa Guariento e Secretaria de Ação Social

As obras do anfiteatro projetado para ser construído ao lado da Casa Guariento, na Rua 5, entre as avenidas 5 e 7, em Itirapina estão programadas para serem iniciadas em janeiro do próximo ano, pela empresa Rumo Logística do grupo Cosan. Neste mês de dezembro, a construtora contratada pela Rumo está realizando os trabalhos de topografia, conforme informou o representante da Rumo, Diego Bertolino Vaz.

A obra foi orçada em R$ 1.500.000,00 e será bancada integralmente pela Rumo, em virtude da empresa ter recebido benefícios relacionados à isenção de impostos, dada pelo município com base em Lei aprovada pela Câmara Municipal. Outros projetos culturais ainda estão em andamento na Casa Guariento, com recursos de R$ 300.000,00.

A previsão é de que o anfiteatro tenha 120 poltronas, ar condicionado, palco, sanitários e dois ambientes para exposição de artesanatos, quadros, trabalhos artísticos etc. Sem contar ainda, que no anfiteatro poderão ser realizados teatros, cinemas, seminários, palestras, encontros temáticos, shows, cursos, apresentações, entre outras inúmeras atividades culturais. Segundo o prefeito José Maria Cândido, “esta é mais uma importante obra para Itirapina que deverá ser entregue no final de 2015”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.