A prefeitura de Rio Claro reiniciou em maio deste ano as obras de construção de escola no bairro Benjamin de Castro, que foram iniciadas em 2018 e ficaram mais de dois anos paralisadas. Com uma nova empresa contratada pela atual administração municipal, os serviços tomaram novo ritmo e o prédio já está com mais de 93% concluído.

“Queremos este prédio concluído com serviços de qualidade para bem atender alunos, professores e toda a comunidade escolar”, afirmou o prefeito Gustavo durante visita às obras.

A Secretaria Municipal da Educação precisou realizar nova licitação pública para contratar empresa que está terminando as obras, pois o contrato da empresa anterior tinha vencido.

A escola vai atender crianças do Benjamin de Castro e de bairros da região. De acordo com a secretária da Educação, Valéria Velis, essa região precisa de uma unidade escolar e, com a construção da escola, a prefeitura vai poder reduzir o transporte escolar e economizar recursos financeiros, pois as crianças não precisarão mais de ônibus para ir para escola. “A escola estará perto deles”, ressalta Valéria.

A escola do Benjamin de Castro terá capacidade para atender 780 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano). O novo prédio está recebendo investimentos de R$ 4,1 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e de contrapartida do município.

No ano passado, o município colocou em funcionamento as escolas municipais Prof. Octávio José Chiossi (no Jardim Novo 1) e Theodoro Koelle (no Jardim das Nações) e, neste ano, também passou a funcionar a escola Gunar Koelle.

Além da escola no Benjamin de Castro, mais dois prédios escolares para escolas municipais estão em construção nos bairros Jardim Residencial das Palmeiras e no Jardim Residencial dos Bosques.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.