OAB quer volta do trem de passageiros

77

Divulgação

A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil nomeou o Dr. Irineu Carlos de Oliveira Prado para representar a entidade em todos os pleitos e atividades relacionados à implantação do trem de passageiros pelo Governo do Estado de São Paulo. A nomeação foi feita por meio da Portaria nº 12, de 14 de novembro de 2014. A medida tem como objetivo incluir Rio Claro no projeto de reativação do trem de passageiros.

O projeto foi anunciado em outubro pelo governador Geraldo Alckmin. A proposta prevê a reativação do trem de passageiros ligando a cidade de São Paulo ao interior paulista com estações nos municípios de Água Branca, Jundiaí, Louveira, Vinhedo Valinhos, Campinas, Sumaré, Nova Odessa e Americana. A ideia é estender o percurso até Rio Claro, proposta que será defendida pelo Dr. Irineu Carlos de Oliveira Prado em nome da OAB.

Filho de ferroviário, o advogado já tinha abraçado a causa antes de ser nomeado pela OAB. Ele enviou ofícios a diversas autoridades pedindo apoio para viabilização do projeto. Para ele, não há obstáculos para que a linha férrea ligando a capital a Americana tenha seu percurso estendido até Rio Claro, que tem grande tradição ferroviária. Os custos também não seriam grandes, visto que as duas cidades estão separadas por apenas 50 quilômetros.

Em novembro de 2014 o governador apresentou o projeto do trens regionais à presidente Dilma Rousseff pedindo apoio para sua viabilização, já que está previsto uso da malha federal. O custo estimado é de R$ 18,5 bilhões, com uma malha ferroviária de 431 quilômetros.

O advogado Dr. Irineu Carlos de Oliveira Prado participou do programa A Hora Da Verdade, da rádio Excelsior Jovem Pan. Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou escutando sua entrevista,,Parabens Irineu e Boa Sorte,,,,Estou com voce ,precisamos recuperar a Ferrovia,como Ferroviaria…estou torcendo para voce e as demais autoridades,,competentes…..

Qual sua opinião? Deixe um comentário: