Lourenço Favari

De Volta para o Futuro“Rua? Para onde vamos não precisamos de Rua!”, diz o doutor Emmett Brown ao jovem Marty Mcfly dentro do Delorean, no início do segundo filme da trilogia De Volta Para o Futuro, referindo-se ao tráfego aéreo de carros no futuro.

Na trama, os filhos de Marty e Jennifer, sua namorada, estão em apuros no futuro. O trio parte com a máquina do tempo para o ano de 2015 e chegam precisamente no dia 21 de outubro deste ano.

O futuro idealizado na produção mostra um mundo totalmente tecnológico e cheio de bugigangas, algumas bem curiosas. Os veículos voam, os tênis se ajustam aos pés e as roupas se secam automaticamente, robôs convivem com os humanos, o filme Tubarão, de Spielberg, está no 19º filme da franquia, e os skates, sem rodinhas, flutuam sobre o chão.

Quem não se lembra do clássico skate rosa que Mcfly utiliza para empreender fuga do valentão Griff, neto do vilão Biff Tannen? Muita aventura com pitadas de ficção científica. Um prato mais do que cheio para os seguidores da cultura pop.

Mesmo ainda distante da realidade, o filme apresentou o tom do que seria o futuro, ou melhor, do que se transformou o futuro, já que atualmente a sociedade está cada vez mais imersa em tecnologia. Os tablets, celulares, relógios conectados na internet, entre outros aparelhos utilizados no cotidiano e hoje indispensáveis, comprovam que a previsão geral não estava errada.

NOVIDADES

Para comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro filme da trilogia e a chegada de Doc e Marty ao futuro, será lançado neste mês nos EUA o documentário “Back in Time”, que mostra os bastidores das filmagens. Muitos extras e entrevistas atuais com os atores e equipe. Um presentão. O filme ainda não tem data de estreia no Brasil, mas se depender dos fãs deve ser muito em breve.

Back-to-the-futurE

Alguns objetos apresentados na trilogia também serão lançados. A garrafa de Pepsi Cola futurista que aparece no filme vai ganhar uma edição limitada de 6,5 mil unidades, produzida pela própria empresa, e vai custar U$ 20,15 por garrafa. As unidades serão vendidas apenas nos EUA.

Outro item é o tênis Nike Air Mag, que se ajusta nos pés de Mcfly. Na vida real, a empresa confirmou que pretende lançar uma versão do tênis este ano, mas ainda não divulgou a data.

de-volta-para-o-futuro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.