Ônibus circulares de Rio Claro passam a não ter cobradores

Carine Corrêa

Ônibus circulares de Rio Claro passam a não ter cobradores
Ônibus circulares de Rio Claro passam a não ter cobradores

Assim como em outras cidades, os ônibus que compõem a frota do transporte coletivo de Rio Claro não terão mais cobradores. A confirmação oficial foi feita pelo diretor da empresa Rápido São Paulo – responsável pelo transporte coletivo do município. “A previsão é de que os circulares irão operar nesse modelo a partir do mês de julho”, reforça Chinen.

Nesta semana, uma reunião foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários junto aos 35 cobradores dos circulares. A principal preocupação dos funcionários era que, com essa nova medida, ficassem desempregados. No entanto, os cobradores serão realocados em outras funções, dentro desse novo sistema.

“Foi assegurado aos cobradores que eles não serão demitidos. Não haverá alterações salariais ou mudanças nas jornadas de trabalho. A empresa explicou que a medida visa a garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários da empresa, tendo em vista os frequentes assaltos praticados contra os ônibus”, explica Waldemar Neuton da Silva, presidente do Sindicato. O sistema consiste no uso do cartão ou da passagem unitária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.