Divulgação

Com a coordenação de Arlete Lima, começou na última terça-feira (23) no auditório do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro, com a participação de 25 pessoas, o programa Time do Emprego, que vai durar 12 semanas.

O “Time” é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional e, segundo o diretor-geral do PAT, advogado Sérgio Santoro, é essencial para o trabalhador no seu pior momento de desemprego.

Desde sua criação, em 2001, o Time do Emprego já beneficiou mais de 35 mil pessoas em todo o estado. Foram mais de 1.633 turmas realizadas em todo o estado e 17 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou ao Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.