Dra. Luciana Zanfelicio durante atendimento a cão em abrigo no RS

Profissionais da Volpevet auxiliam nos cuidados com os animais

Até domingo, dia 19 de maio, oito profissionais da Volpevet – Hospital Veterinário de Rio Claro, reforçam o time de voluntários que auxiliam os animais no Rio Grande do Sul.

Os profissionais Amália Leão, Luciana Zanfelício, Cynthia Marola, Ariadne Meardi, Juliana Helena Vaz, Lucas Portioli, Helise Camila Guedes e Matheus Kemerer, sentiram a necessidade de reforçar a corrente de solidariedade e foram doar um pouco do tempo, conhecimento e amor: “No abrigo que nós estávamos trabalhando na quarta-feira, por exemplo, tinham cerca de 350 animais sendo que destes um era gato, o restante todos cachorros. A medida que está sendo adotada agora é mandar os gatos para lares temporários porque os cães fazem muito barulho, muito barulho mesmo e isso estressa demais os gatos”, disse uma das voluntárias.

Equipe durante pausa para a refeição após atendimentos

Ainda segundo os profissionais existem muitos animais em estado crítico, desnutridos, sem contar os que chegam com feridas extensas e fraturas: “É algo difícil de descrever. Antes de vir para cá eu estava muito aflita com tudo o que estava acontecendo. Estando aqui não dá para dizer que a aflição passou até mesmo por conta da situação dos animais mas pelo menos agora posso fazer algo por eles assim como todos os outros voluntários que estão se dedicando incansavelmente”, disse a fisioterapeuta Ariadne.

Mais em Dia a Dia:

Um serviço mais que essencial

Trecho da Avenida 1 terá interdição nesta segunda (17)