Da Redação

Além de oficinas gratuitas de música, desenho e pintura, espaço Toca oferece biblioteca, galeria de artes, eventos etc
Além de oficinas gratuitas de música, desenho e pintura, espaço Toca oferece biblioteca, galeria de artes, eventos etc

A inauguração do Espaço Sócio-cultural Toca, em Corumbataí, acontece nesta sexta-feira (17), às 19 horas, e conta com um Sarau de Música e Poesia no espaço localizado à Avenida 4, nº299. A entrada é gratuita e o evento é indicado a todas as faixas etárias.

O espaço cultural é novidade na cidade e promete oferecer diversas atividades ao longo do ano. Com uma decoração “rústica e casual”, a ideia central do espaço é criar uma melhor articulação entre os artistas locais e desenvolvimento de atividades permanentes no espaço.

Além das oficinas de música, desenho e pintura, que são gratuitas e já atingem mais de 50 alunos, a Toca oferecerá atividades de culinária tradicional, recitais de música erudita, saraus, atividades de leitura, entre outras. O espaço conta com salas para as oficinas e possui também uma sala de cinema, uma micro-galeria de artes visuais e uma pequena biblioteca.

O projeto é uma iniciativa do violonista Erasmo Sampaio e das artistas plásticas Alcinéia Marcucci e Karina Vitorino, com parceria do Circuito do Violão. O Ponto de Cultura está sob a gestão da Lumiar-te, que é uma organização social de artistas da região e tem como mantenedoras as empresas Comercial João Afonso e Cia. Metalgraphica Paulista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.