O Núcleo Administrativo Municipal (NAM), onde estão instalados vários setores da prefeitura de Rio Claro, tem nova estação de energia elétrica. A iniciativa torna o local mais seguro para os milhares de servidores e visitantes que vão ao NAM diariamente, melhora as condições de trabalho dos funcionários e proporciona economia estimada em 10% nos gastos com energia.

A obra inclui a troca de chaves elétricas, que estavam há anos sem substituição, e a realocação de equipamentos e cabos de energia. “Havia transformador no chão e cabos com parte expostas, gerando riscos”, explica o diretor de Patrimônio e Próprios Municipais, José Luiz Marques.

A antiga central de energia do NAM era subterrânea e por ser muito antiga gerava problemas principalmente devido a situações de sobrecarga no sistema. Agora, com a estação externa, chaves de eletricidade modernas e disjuntores, esse tipo de situação deve ser amenizado. “A energia chega ‘limpa’ aos departamentos do núcleo administrativo”, explica Marques, informando que a nova fiação, aérea, também reduz riscos a quem transita próximo à nova central.

No Núcleo Administrativo Municipal, localizado no bairro Alto de Santana, estão as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Administração, Educação, Habitação, Meio Ambiente e Obras, além do departamento de Mobilidade Urbana, dispensário de medicamentos, central de ambulâncias e três auditórios.

Após anos sem passar por serviços necessários de conservação e limpeza, o NAM vem recebendo neste ano uma série ações. Uma dos mais importantes foi a manutenção no telhado do prédio principal, onde fica a Secretaria Municipal de Administração. “Também passamos a realizar regularmente trabalhos de capinação e limpeza do pequeno lago sob o prédio central”, comenta o diretor de Patrimônio e Próprios Municipais. “Aos poucos, estamos promovendo a revitalização do Núcleo Administrativo Municipal”, acrescenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.