Lucas Calore

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) “Drª Liana Mungai”, em Rio Claro, completou nesse sábado (13) seu primeiro mês de atendimento em novo prédio no Bairro do Estádio.

Trabalhos

A Drª Patrícia Rosa está à frente da unidade e se diz satisfeita com o resultado desse período: “O movimento foi grande e tivemos bastante procura por atendimento. Ainda estamos completando o quadro, mas vamos encaminhando os trabalhos da melhor maneira possível”, comenta.

De acordo com a delegada, a maioria dos casos registrados na DDM do município nesses 30 dias refere-se a casos de brigas entre casais e de violência contra essas esposas. A recomendação é que, em situações semelhantes ou de qualquer outra natureza de agressão a mulheres, elas procurem atendimento no local para denunciar os autores das agressões.

A Delegacia da Mulher atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas, e fica localizada na Avenida 23, ao lado do Tiro de Guerra, na Central de Polícia Civil do município.

Políticas públicas

Para a Drª Ionita de Oliveira Krügner, advogada que integra a comissão de mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil em Rio Claro, o município precisa apresentar melhor as políticas públicas para mulheres: “Nunca vi uma diretoria de políticas públicas vinculada à Secretaria de Cultura. Também não tenho conhecimento do trabalho que estão fazendo para as mulheres vítimas de violência. A DDM precisa de respaldo, como melhor atendimento psicológico e de assistência social nos CRAS da cidade”, opina.

Estrutura

A nova Delegacia da Mulher possui 17 ambientes como salas para cartórios, investigação e cela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.