Aos nove anos, o pequeno Maycon Bryan, morador do bairro Santa Elisa, em Rio Claro, já escreveu suas cartinhas para o Papai Noel, com o objetivo de receber presentes neste final de ano.

Tímido, o menino recebeu a reportagem do JC em sua casa na tarde de quarta-feira (20), enquanto era cuidado pela tia Laís Fernanda, e falou sobre a ideia de escrever os pedidos.

“Minha avó quem teve a ideia de escrever e jogar algumas cartinhas nas casas das pessoas aqui da cidade, ficaria feliz em ganhar os presentes, já recebi um Sonic de pelúcia, dois carrinhos, um dardo e uma escultura do homem de ferro, mas queria uma piscina e um videogame”, contou o estudante do quarto ano da rede municipal de ensino.

Maycon mora no bairro Santa Elisa com a avó Raquel, a tia e o pai e, segundo relato feito em uma de suas cartinhas, apenas a avó está trabalhando no momento, dificultando a possibilidade de celebrar o final do ano com presentes.

CARTINHA

Uma das cartinhas escritas por Maycon e sua avó chegou até as mãos da equipe de reportagem do JC, que procurou a família.

Na carta, a criança relata: “Eu moro com minha avó, mas a situação aqui em casa está muito difícil, só minha avó que está trabalhando no momento. E não é sempre que sobra dinheiro para ela comprar coisas de que eu gosto. Neste Natal queria muito ganhar um videogame, pode ser dos mais antigos e pode ser do mais barato que vou ficar muito feliz”, diz um dos trechos.

No final da carta, a dupla – avó e neto – despedem-se falando sobre o amor de Jesus por todos e desejando Feliz Natal e muita saúde a todos.

AJUDE!

Gostou da história do pequeno Maycon Bryan e quer ajudar o menino a realizar seus sonhos e ter um Natal feliz? Faça contato com a tia do pequeno, o telefone é (19) 97116-3380. Laís Fernanda é quem cuida do pequeno enquanto sua mãe – avó de Bryan – trabalha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho