Prefeito Rogério Ulson, em seu gabinete no paço, aponta locais onde devem acontecer obras para beneficiar o turismo

Vivian Guilherme

Prefeito Rogério Ulson, em seu gabinete no paço, aponta locais onde devem acontecer obras para beneficiar o turismo
Prefeito Rogério Ulson, em seu gabinete no paço, aponta locais onde devem acontecer obras para beneficiar o turismo

Muitas promessas de campanha já realizadas. É como descreve o prefeito Rogério Ulson (PMDB), quando comenta as melhorias empreendidas no município. “Chegamos a mais da metade do governo com muitas promessas de campanha já realizadas e, até o final da gestão, se não resolvermos todos os problemas da cidade, garanto que todos estarão encaminhados e com os primeiros passos já dados”, descreve.

Sobre os principais problemas, elencados pela população por ocasião da eleição, Ulson conta que as questões: emprego, casas próprias, turismo e saúde já estão encaminhados ou resolvidos. Na área da saúde, o prefeito comenta a reforma completa no hospital, que ficou cerca de 40 anos sem receber melhorias estruturais.

No âmbito das casas próprias, lembra a liberação das 78 casas pela CDHU, que serão iniciadas ainda este ano, além da regularização de diversos imóveis que estavam sem escritura no município. “Se for necessário, vamos pedir mais casas populares para a população da cidade”, alerta o prefeito, lembrando que também foi liberada verba para recapeamento e construção de trechos de asfalto da antiga CDHU.

Outra questão bastante polêmica (a falta de empregos), Ulson tranquiliza e informa que a administração está trazendo, ainda este ano, duas empresas que devem gerar em médio prazo mais de 100 empregos cada, fora os postos que serão abertos por conta das obras da prefeitura e do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. “A questão do emprego já está equacionada, seguimos caminhando a passos largos para a solução”, observa.

A educação não foi esquecida e o prefeito enfatiza o aumento de 50% nos salários dos professores recuperando perdas salariais de décadas, além de implantação de um sistema de ensino, manutenção das unidades e, agora, finalizando um projeto para colocar tablets nas salas de aula.

TURISMO

Analândia é sinônimo de turismo, entretanto, o prefeito comenta que por alguns anos o investimento neste setor esteve esquecido. Por isso, faz questão de comentar os inúmeros projetos que prometem ampliar e profissionalizar o turismo na cidade, aumentando o investimento e a renda.

Um dos projetos já aprovados é a reforma da conhecida Caixa d’Água, que deve ser licitada ainda este ano, com recursos de R$ 1,8 milhão. A proposta prevê a construção de uma prainha, entre outras melhorias. Outra verba deve vir para asfaltar o trecho que leva até o espaço de lazer.

ANIVERSÁRIO

Analândia comemora 118 anos neste domingo (21) e, para celebrar a data, a prefeitura promove uma série de eventos culturais, que incluem um desfile cívico a partir das 9 horas, com a presença das escolas e funcionários públicos, além da participação especial de fanfarras, bandas e grupos de toda a região.

À tarde, a partir das 13 horas, acontece a inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na Avenida 3, 588 – Centro. E. para finalizar as festividades. o futebol sub-17 de Analândia enfrenta a S.E.S Dimas Limeiras, às 14 horas no Centro de Lazer do Trabalhador.

Já a tradicional e aguardada Romaria de Sant’Ana este ano teve de ser cancelada pelo Escritório de Defesa Agropecuária de Limeira (EDA), que solicitou o adiamento do evento devido a um foco de anemia infecciosa em equinos na cidade. O evento estava previsto para o dia 28 de junho, com saída no restaurante Pedra Viva, no Morro do Cuscuzeiro. A organização do evento aguarda a liberação da defesa agropecuária para remarcar a tradicional romaria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.