Rio Claro realiza neste sábado (17) a segunda etapa de mutirão de cirurgias oftalmológicas. Procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio serão realizados em 121 pacientes, que já fizeram a cirurgia em um dos olhos e no próximo sábado passam pelo procedimento no outro olho. A cirurgia de catarata será realizada em 91 pacientes e de pterígio em 30 pacientes.

“Saúde é prioridade e temos o compromisso com a população de oferecer atendimento de qualidade”, destaca o prefeito Gustavo.

A primeira etapa do mutirão foi realizada em 27 de agosto, quando 173 pacientes fizeram a cirurgia. Ao todo o município realiza 294 cirurgias oftalmológicas. Muitas destas pessoas aguardavam há anos pelo procedimento.

O mutirão tem a aprovação de quem é atendido. “Agradeço a todos os profissionais pelo atendimento nota mil”, comenta Luiz Leite, que operou da catarata. As cirurgias são realizadas no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead).

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, observa que catarata e pterígio tratam-se de doenças muitas vezes incapacitantes. “Com a cirurgia, os pacientes recuperam a saúde e a qualidade de vida, podendo retomar as atividades”, pontua.

Para as cirurgias, o município contou com emenda parlamentar de 500 mil reais, conseguidos por meio de articulação do vereador Julinho Lopes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.