Ao longo de nove anos do projeto já foram plantadas mais de três mil árvores

Projeto voluntário envolve amantes da natureza

Voluntários poderão participar neste domingo (24) de mais uma edição do “Mutirão de Replantio no Horto Florestal”, na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, a Feena, em Rio Claro.

Os interessados em colaborar com a causa que visa ao meio ambiente devem estar às 9 horas na Avenida 5-A com a Rua 14-B, Vila Bela. Quem chegar depois deste horário no endereço deve entrar no Horto, passar o portão, virar à esquerda e andar cerca de 150 metros para encontrar os participantes.

É recomendável levar luva, água, protetor solar e repelente. Para vestir o ideal é ir de calça e sapato fechado. Quem tiver tesoura de jardim, enxada, cavadeira e outros objetos que possam ajudar na atividade também é convidado a colaborar. Se chover ou ventar forte a atividade será cancelada .

É importante salientar que todo o trabalho é embasado no plano de manejo da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” (Feena) e nada é feito aleatoriamente, sem ser estudado e pensado.

“Não é simplesmente pegar uma muda qualquer e sair plantando”, afirmou o voluntário Alexandre Carrille, que também desde 2016 ocupa o cargo de presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Rio Claro, em outras reportagens desenvolvidas pelo JC sobre o mesmo tema. A iniciativa nasceu em 2015 e desde então ganhou força no nosso município.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA