Carro de bois conduzido por Toninho Rozin e o ajudante João Francisco de Faria participa da Romaria de Cavaleiros carregando a imagem da Santa (foto: Renato Camozzi)

Vivian Guilherme

Na próxima quarta-feira (21), a pequena Estância Climática de Analândia estará em festa para comemorar seus 120 anos de emancipação político-administrativa.

Os festejos já tiveram início no último dia 9 e seguem até o próximo dia 25. Neste sábado (17), acontece apresentação teatral Chão de Retalhos, a partir das 19h30, no Centro Comunitário Dirceu Mancini. Com direção de Rafael Bolito, a montagem conta com os atores: Almir Rogério, Milena Senhorini e Rebecca Helena. A entrada para a apresentação é gratuita.

No domingo (18) será realizado o aguardado Desfile Cívico, a partir das 10 horas, com saída na Avenida 2, no Centro. No dia da Cidade (21/06), às 9 horas, tem Missa solene em comemoração aos 120 anos da Estância, na Igreja Matriz de Santana; às 14 horas, jogos e eventos esportivos, no Ginásio de Esportes Antônio Bertoleti.

No dia 23, às 19 horas, acontece a tradicional festa junina, com levantamento do mastro, terço e festejos. Evento acontece ao lado do Ginásio de Esportes Rafael Gregio, no Jardim Nova Esperança.

Encerrando a programação, no dia 25, às 11 horas, tem Romaria de Cavaleiros de Sant’Ana. Concentração no Ginásio de Esportes Rafael Gregio. Procissão pelas ruas da cidade e encerramento no Morro do Cuscuzeiro-Projeto Pedra Viva, com almoço e show sertanejo.

Turismo

De acordo com Fernando Ometto, encarregado de turismo do município, a partir do mês de junho o turismo em Analândia se volta para os eventos locais, como festas juninas e romarias. “Esperamos cerca de 800 cavaleiros para a Romaria”, contou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.