O Jornal Cidade solicitou um levantamento à prefeitura de Rio Claro sobre multas de trânsito aplicadas no ano de 2022 no município e os números impressionam.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, foram registradas ao longo de 12 meses 37.355 infrações de trânsito, uma média de 102 notificações por dia.

A pasta ainda apontou que a infração mais frequente foi excesso de velocidade, com 39,19% do total. Hoje Rio Claro tem 31 pontos de radares fixos. Radares móveis não estão sendo utilizados como em outras épocas.

O valor total de multas aplicadas foi de R$ 7.775.800,00. Como ainda há recursos em tramitação, esses números podem mudar.

Ainda na questão do trânsito em 2022 foram registrados pelos órgãos municipais 1.243 acidentes em Rio Claro. Questionada sobre se haveria um ponto mais crítico onde essas ocorrências foram registradas, a prefeitura responde: “Os acidentes aconteceram de maneira difusa, não havendo um ponto de maior destaque”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.