Uma tentativa de feminicídio registrada em Rio Claro na manhã da última quarta-feira (19) terminou com a vítima e o autor do crime internados em estado grave na Unidade de Internação Nossa Senhora de Lourdes da Santa Casa. Além deles, uma criança também foi levada ao hospital.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, nesta quinta (20), um dia após o ocorrido, o casal segue internado, os dois em estado grave. O filho da mulher está em observação médica.

O caso

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que disse ter havido uma briga entre o casal e, na sequência, o homem ateou fogo na esposa utilizando gasolina.

Uma testemunha relatou que ouviu a mulher e a criança pedindo por socorro e decidiu acionar os serviços de emergência, na sequência a testemunha visualizou fumaça saindo da residência, momento em que adentrou o local juntamente com outros vizinhos, que se depararam com o autor tentando se evadir pelo telhado da casa.

Em contato com a criança, a equipe recebeu informações de que o casal estava discutindo e, em seguida, o seu padrasto tirou gasolina de uma motocicleta que estava na garagem e ateou fogo em sua mãe, na tentativa de ajudá-la o menor também acabou sofrendo queimaduras nas pernas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.