A prefeitura de Rio Claro reforça a partir deste mês a segurança no Lago Azul, um dos cartões postais do município. Duas motos que estavam danificadas e paradas desde a administração anterior foram recuperadas para que o parque tenha vigilância motorizada. “Já trouxemos o treinamento do canil da Guarda Municipal para o Lago Azul e agora damos mais esse passo para que os visitantes tenham tranquilidade ao passearem pelo parque”, comenta o secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba.

De acordo com o diretor da Vigilância Patrimonial da prefeitura, Túlio Zucolo, a ideia é que as motos circulem nos finais de semana e feriados, dias em que o Lago Azul registra a maior quantidade de frequentadores. “Com os veículos os vigias também terão maior agilidade para orientar o público”, explica, lembrando que a partir da próxima segunda-feira, 6, não será mais permitido andar de bicicleta dentro do parque. Em função dessa mudança, a vigilância motorizada no Lago Azul será feita diariamente durante este mês novembro.

Além disso, a prefeitura está ampliando a estrutura com a instalação de nove bicicletários no entorno do parque e placas de aviso sobre a proibição do uso de bicicletas no interior do local, medida que visa garantir a segurança das pessoas que frequentam o Lago Azul. “Pedalar no interior do parque é proibido para evitar acidentes”, acrescenta Zucolo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.