Após ser encaminhado até a delegacia para prestar depoimento sobre a destruição que causou na condução de uma carreta biarticulada em Rio Claro, o motorista de 40 anos foi preso em flagrante. A autoridade de plantão determinou que ele fizesse o teste do bafômetro e o resultado foi positivo para a ingestão de álcool.

Imagem registra o momento em que o motorista do caminhão estava sendo encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos.

O caso

Um motorista de 40 anos, natural de Garuva (SC), provocou um grande estrago na manhã desta quarta-feira (29) e deixou um rastro de destruição ao atingir postes de energia, semáforos e até mesmo uma residência em Rio Claro.

O autor estava na direção de uma carreta biarticulada de 30 metros de comprimento carregada com eletrodomésticos. Para guardas civis municipais que atenderam a ocorrência o condutor afirmou que após sair da empresa seguiria para o Rio de Janeiro e que por culpa do GPS acabou fazendo o trajeto da Avenida 80-A, entrando na Rua José Felício Castelano, indo em direção a 6-A até virar na Avenida 44-AB no Jardim Ipê. Alegou também que não percebeu que arrancou semáforos, arrastou postes e colidiu na casa tendo consciência dos fatos apenas quando foi alertado por populares.

Diante dos fatos a área no Jardim Ipê foi isolada para evitar ocorrências já que cabos de alta tensão ficaram caídos no chão. Já pela 80-A, onde dois conjuntos de semáforos foram derrubados, agentes de trânsito foram acionados pois o tráfego de veículos é intenso e acidentes poderiam também acontecer como consequência dos equipamentos terem parado de funcionar após serem atingidos pela carreta.