O ex-vereador e educador Asdrubal Bellan

Favari Filho

O ex-vereador e educador Asdrubal Bellan
O ex-vereador e educador Asdrubal Bellan

Na manhã de terça-feira (25), o educador e ex-vereador Asdrubal Bellan morreu aos 67 anos deixando a esposa Inês Aparecida Nascimento Bellan, as filhas Melissa (casada com Flávio) e Mayara e os netos Beatriz e Tarik, além dos demais familiares e amigos. O Jornal Cidade conversou com o irmão Eduardo Bellan, que informou que Asdrubal foi acometido por uma indisposição no último sábado e permaneceu acamado até o momento de sua morte.

Político influente, ocupou uma cadeira na Câmara da Cidade Azul durante dez anos. Eleito em 1982 com 1.263 votos foi o candidato mais votado do PMDB e dividiu as decisões do Legislativo com outros nove peemedebistas também eleitos naquele pleito. Asdrubal Bellan chegou a ser reeleito em 1988 e permaneceu no Parlamento até o ano de 1992. Como educador, acumula um currículo de feitos na área da Educação: foi diretor da Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (CBTA) e diretor acadêmico corporativo da Kroton Educacional.

Em depoimento à reportagem, o empresário das comunicações Lincoln Magalhães – que foi prefeito na mesma época em que Bellan atuou como vereador – disse que se tratava de uma pessoa extremamente responsável e correta com as realizações do Legislativo. “Bellan sempre se pautou pelo interesse coletivo da cidade, atuante nas causas; o que vai ficar, com certeza, é uma boa lembrança tanto da pessoa, como do político”, enfatizou o ex-prefeito e empresário.

O deputado estadual Aldo Demarchi também definiu Bellan como um amigo solidário e fraterno, além de coerente com os seus princípios. “No campo educacional, um professor comprometido com a qualidade do ensino e oportunidades iguais. No campo político, espírito combativo, defensor da igualdade social.” O sepultamento acontece no Cemitério Parque das Palmeiras nesta quarta-feira (26), às 9h30.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.