Carine Corrêa

Morreu no último domingo (16), aos 83 anos, o empresário Geraldo Leonardo Zanello, proprietário do jornal Diário do Rio Claro. Segundo informações, o empresário estava internado havia alguns meses no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Geraldo estava em tratamento, mas não resistiu e faleceu às 5h de domingo. Seu corpo foi cremado e não houve velório.

Trajetória

Nascido em Rio Claro, Zanello era casado com dona Jacira Russo Zanello e deixa a filha Adriana Zanello Cortez, casada com Edison Cortez.

Ficou à frente do Jornal Diário do Rio Claro durante 37 anos, além de ter sido proprietário de duas agências de veículos – a Rival (Chevrolet) e a Adrival (Ford) – e da rádio Itapuã FM.

Imprensa

O empresário Geraldo Leonardo Zanello adquiriu o jornal em 1981 de Paulo Jodate David, neto do major David, fundador do periódico. Dois anos após sua compra o Diário adquiriu em um leilão uma impressora off-set.

“O jornal começou a rodar em off-set no ano de 1983, dias antes do previsto, pois o eixo da máquina rotoplana quebrou e o conserto demoraria cerca de dois dias. Entre não sair e adiantar a inauguração do off-set, a empresa optou pela estreia do novo equipamento. Outro investimento feito pelo empresário Geraldo Zanello logo após a compra da impressora off-set foi a compra de máquinas IBM composer. Em dezembro de 1993, o jornal adquiriu os primeiros computadores, passando a ser informatizado em janeiro de 1994″, segundo texto divulgado em comemoração ao aniversário de 128 anos do periódico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.