Nilza Therezinha Capretz

Antonio Archangelo

Nilza Therezinha Capretz
Nilza Therezinha Capretz

Faleceu nessa terça-feira, 4 de novembro, em Rio Claro, aos 84 anos, Nilza Therezinha Capretz. Primeira-dama do clube “XXI Irmãos Amigos”, Nilza foi por diversos anos presidente do tradicional Lar Bethel, com reconhecido trabalho em prol de idosos desamparados.

O Lar foi fundado em 7 de junho de 1959, por iniciativa de Arthur Granito, Antonio Passafaro e Matheus Linardi, e está há mais de 40 anos localizado no Bairro do Estádio, em Rio Claro.

Em 2012, Nilza foi umas das personagens incluídas no resgate histórico da cidade, propiciado pelo projeto “Memória Viva” do Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro “Oscar de Arruda Penteado”. Durante a entrevista, Nilza contou relatos visando preencher as lacunas da história através do registro em vídeo da história oral, lançando luz sobre os fragmentos ocultos da história de Rio Claro.

Seu sepultamento dar-se-á nesta quarta-feira, 5, às 10h30, saindo o féretro do Velório Municipal para o Cemitério São João Batista, em Rio Claro. Nilza deixa viúvo o presidente do clube “XXI Irmãos Amigos”, Geraldo Capretz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%