Morre aos 99 anos baronesa da Fazenda Santa Gertrudes

730

Lucas Calore

Maria Cândida (Foto: arquivo pessoal)
Maria Cândida (Foto: arquivo pessoal)

Maria Cândida Prates Baeta Neves, considerada baronesa da nobre família de Conde Prates, um dos proprietários da Fazenda Santa Gertrudes, morreu no início da manhã desta sexta-feira (27), aos 99 anos.

Maria Cândida administrou sozinha a Fazenda Santa Gertrudes entre 1976 a 1994, depois da morte do seu então marido, o médico Felipe Baeta Neves Jr. Foi sob sua ordem que o local deixou de produzir café depois de décadas e passou a ter canaviais.

Fazenda Santa Gertrudes - (Foto Diga Xis)
Fazenda Santa Gertrudes – (Foto Diga Xis)

O velório acontece na tarde desta sexta na própria Fazenda Santa Gertrudes e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Santa Gertrudes. Maria Cândida Prates Baeta Neves deixa a filha Maria Cândida Neves Botelho de Medeiros, casada com José Honorato Gago da Câmera do Botelho de Medeiros, quatro netos e oito bisnetos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Lamento pelo o falecimento da baronesa.Sou moradora hoje da cidade de Serra ES.Mas morei no bairro santa catarina por muito tempo e ia sempre na fazenda tenho boas lembranças dai.Espero que os herdeiros conserven pelo menos a sede da fazenda.Acho esse lugar lindo.Quando voltar em Santa Gertrudes gostaria de visitar a fazenda novamente.Os meus sentimentos a familia.

  2. É o mesmo povo que fala que a Friboi é do filho do Lula e que posta foto da Esalq como se fosse a sede da fazenda do filho do Lula. Tá certo que o molusco é podre, mas precisa exagerar.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: