Licitação para contratação de empresa de engenharia especializada para a execução do serviço foi cancelada novamente

Favari Filho

Licitação para contratação de empresa de engenharia especializada para a execução do serviço foi cancelada novamente
Licitação para contratação de empresa de engenharia especializada para a execução do serviço foi cancelada novamente

Moradores de diversos lugares de Rio Claro entraram em contato com a Redação reclamando da falta de iluminação próximo às suas casas. Ruas e avenidas dos bairros Vila Alemã, Mãe Preta, Arco-Íris e Cervezão figuram no rol de reclamações. Uma das queixas dos contribuintes é o desconhecimento em como agir depois que o serviço passou a ser de responsabilidade da prefeitura.

A resolução que obriga os municípios a ficar à frente dos projetos de ampliação, manutenção e modernização dos pontos de iluminação pública e de suas dependências vem causando uma série de dúvidas na população. Pensando nisso, o JC tenta esclarecer alguns pontos da nova medida.

Em Rio Claro, a prefeitura e a Elektro firmaram acordo de trabalho em parceria até o final do mês de abril, quando a prefeitura já deverá ter contratado uma empresa para realizar as tarefas. Até lá, fica encarregada de receber as reclamações e de informar a empresa para a execução do serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da Elektro, devido “à constante preocupação com o bem-estar e segurança da população, a empresa buscou e obteve junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorização para retomar temporariamente os serviços de manutenção de iluminação pública, até que a prefeitura de Rio Claro conclua o processo de licitação e contratação”.

Durante esse período, a população deve comunicar qualquer situação referente à iluminação pública à prefeitura pelo telefone 156, através do site na internet ou presencialmente no balcão de atendimento do Paço Municipal, localizado na Rua 3.

Segundo a assessoria da prefeitura, em qualquer um dos meios que preferir se comunicar, o reclamante deve informar nome, endereço e, se possível, o código de cliente da Elektro. Todas as reclamações são repassadas para a Elektro e, até o momento, foram encaminhadas, aproximadamente, quatrocentas solicitações.

A Secretaria de Obras é a responsável pelo controle e fiscalização do serviço feito pela Elektro. Segundo publicação que consta do Diário Oficial do Município, datado do dia 30 de janeiro, a licitação para contratação de empresa de engenharia elétrica especializada para a execução de serviços de manutenção do sistema público de Rio Claro foi cancelada mais uma vez.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.