Ausência de bancos, de calçamento e lixeiras faz com que a vista da praça não seja das mais agradáveis

Vivian Guilherme

Ausência de bancos, de calçamento e lixeiras faz com que a vista da praça não seja das mais agradáveis
Ausência de bancos, de calçamento e lixeiras faz com que a vista da praça não seja das mais agradáveis

Não há nenhuma placa de identificação que possa nomear a praça localizada entre a Rua 9-JA e Avenida 64-A, no bairro Jardim América. Aliás, placa não é a única coisa que falta no local. A ausência de bancos, lixeiras e calçamento faze com que a vista da praça não seja tão bonita.

Apesar da grama do local estar, aparentemente, bem cuidada, assim como as árvores, a ausência de calçadas no interior da praça torna o passeio por entre a vegetação bem difícil.

A moradora Ketelinne de Fátima Sanches da Silva conta que vai à praça todos os dias e que sente falta dos bancos e do calçamento. “As crianças vêm brincar e sentem a falta dos bancos”, comenta enquanto passeia com o cachorro. Sobre o calçamento, comenta que, em dias de chuva, as pedras colocadas para demarcar o passeio são levadas embora.

Questionada sobre as melhorias previstas para o local, a Prefeitura de Rio Claro, através de sua assessoria de imprensa, informou que tem feito trabalho de reposição de lâmpadas e pequenos reparos na parte elétrica em várias praças da cidade, beneficiando até agora mais de 20 destes equipamentos públicos.

Segundo a assessoria, a limpeza destes locais, com poda de grama, corte do mato e remoção de lixo, também é bastante comum com equipes passando periodicamente. A prefeitura ainda instalou lixeiras na área central da cidade, num projeto que pretende que seja estendido aos bairros futuramente.

Já, sobre os bancos, a prefeitura informa que o município cuida, hoje, de fazer a manutenção nos já existentes e a arborização das praças também é feita de acordo com a demanda. A população pode, aliás, solicitar o plantio de árvores nas praças, protocolando o pedido no Atende Fácil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.