Serviço de limpeza nas imediações do residencial começou na última quarta-feira (11)

Ednéia Silva

Serviço de limpeza nas imediações do residencial começou na última quarta-feira (11)
Serviço de limpeza nas imediações do residencial começou na última quarta-feira (11)

Há pouco mais de um ano, os moradores do Residencial Jacarandá, no Jardim Araucária, entregue em dezembro de 2013, convivem com vários problemas. Os imóveis foram entregues sem calçada e o mato toma conta do local. Além disso, há problemas com o endereço dos apartamentos, o que dificulta a localização e a entrega de correspondências e mercadorias.

Quem relata é a mutuária Camila Cristina da Silva, cujo apartamento possui três endereços diferentes. A conta de água vem com um endereço, a conta de luz em outro e as prestações do apartamento em um terceiro. Segundo Camila, quando precisa abrir uma conta ou um crediário, é uma dificuldade. O mesmo vale para a entrega de mercadorias e correspondências. Muitas vezes o zelador tem que ir buscar as cartas nos Correios, porque carteiro não consegue localizar o destinatário.

Camila conta que já procurou a Caixa Econômica Federal, que transferiu o problema para a prefeitura. Esta delegou a solução para a Secretaria de Habitação. Todos foram procurados, mas nada foi resolvido.

Outro problema no residencial é a falta de calçadas, que afeta também mais três conjuntos habitacionais: Aroeira, Sibipiruna e Cabreúva, todos no Jardim Araucária. Por falta de calçamento, o mato tomou conta do local, que também sofre com descarte incorreto de lixo. Os moradores cobram a construção do calçamento, visto que a prefeitura tem feito essa mesma cobrança dos munícipes.

Na quarta-feira (11), a prefeitura começou a limpar as imediações do Residencial Jacarandá. Em nota, a assessoria de imprensa informou que “a prefeitura já realizou licitação que definiu a empresa que construirá a calçada. Também já foi dada a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação começar as obras que irão atender os condomínios Aroeira, Sibipiruna, Cabreúva e Jacarandá”.

No entanto, a prefeitura destaca que, como o solo está encharcado por causa das chuvas ocorridas nos últimos dias, não é possível começar o serviço com segurança e qualidade técnica. De acordo com a administração municipal, quando o solo estiver em condições, o trabalho terá início.

Com relação aos problemas com a diversidade de endereços, a prefeitura orienta os moradores a procurar o Atende Fácil (Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, Centro) e formalizar uma solicitação para a Sepladema (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.