Da Redação

Acontece nesta quinta-feira (7), a partir da 20 horas, no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, o 84º Bate-papo Cultural com o tema “Morador de rua: o que querem de nós e o que queremos deles?”. O pedagogo Silvio Munari será responsável pela abordagem do assunto.

A antiga questão dos moradores de rua é uma realidade presente em todas as cidades do mundo e que cresce a cada dia. Pensando nisto, o professor, que é Mestre e doutorando em Educação pela Ufscar, pretende analisar o desejo do indivíduo de viver na rua sem aderir às ações propostas pelo governo ou por ONGs. “Vamos analisar as histórias de vida de alguns moradores de rua e as trágicas maneiras como enfrentam o poder e a morte”, diz Silvio Munari.

A exposição “A Cama das Ruas” do artista plástico Matheus de Moura Alecci, de Limeira, acompanha o Bate-papo Cultural. O evento é aberto ao público e oferece certificado de participação.

O Arquivo Público fica na Rua 6, 3265, Alto do Santana, no NAM (Núcleo Administrativo Municipal). Mais informações pelo telefone (19) 3522-1938.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.