Divulgação 

Números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam avanço na geração de empregos em Rio Claro. De janeiro a agosto deste ano, o município criou 620 vagas, 215 a mais que no mesmo período do ano passado quando foram abertos 405 postos de trabalho, um crescimento de 53,09%. “Esse crescimento é também resultado do trabalho feito pelas empresas instaladas no município que com planejamento estão conseguindo enfrentar a crise econômica que atinge o País”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Em matéria divulgada pela EPTV Central na sexta-feira (22), Rio Claro foi apontada como a cidade que mais gerou empregos, neste ano, entre as três maiores cidades que fazem parte da área de cobertura da emissora. Foram 620 vagas contra 190 e 306 nas outras duas cidades.

Para o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Gilberto Brina, o avanço de Rio Claro na geração de empregos pode ser creditado a alguns fatores. “Rio Claro tem um diferencial logístico que proporciona que as empresas fiquem próximas de seus mercados consumidores”, explica Brina.

O secretário destaca ainda que a prefeitura tem feito um forte trabalho de divulgação do município, oferecendo incentivos fiscais a empresas, novas e já instaladas na cidade, por meio do Programa de Desenvolvimento Econômica de Rio Claro (Proderc). Outro fator apontado por ele foi o trabalho de captação de vagas iniciado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que identifica a necessidade das empresas e promove a aproximação entre empregador e empregado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.